As organizações não-governamentais (ONGs) LGBTs de todo o Brasil que trabalham em rede devem ficar atentas e se movimentar para apresentar, até o próximo dia 16, seus projetos de prevenção à DST/Aids a serem financiados pelo Programa Nacional de DST e Aids (PN-DST/AIDS) do Ministério da Saúde. O órgão federal lançou no último dia 16 um edital que prevê um investimento de R$ 2,1 milhões em ações nessa área.
Segundo o edital, cada projeto aprovado pode receber até R$ 700 mil, tudo depende do tipo de ações que ele vai desenvolver. O objetivo do financiamento público é ampliar as ações de diagnóstico, prevenção, assistência e direitos humanos em HIV e Aids, com foco principalmente em pessoas que vivem com HIV e Aids (PVHA) e profissionais do sexo.
O edital só vai aceitar as propostas de grupos de organizações formados por pelo menos seis ONGs com – no mínimo - uma entidade de cada região do País, sendo que apenas uma delas será a responsável pelo convênio com o PN-DST/AIDS. Os grupos serão capacitados em gerência administrativa e financeira e monitoramento e avaliação para melhorar a capacidade técnica para a execução das ações, que terão prazo de dois anos.
O edital é resultado de uma parceria do PN-DST/AIDS com duas agências internacionais: o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O resultado dos projetos selecionados será divulgado até o dia 16 de março de 2009. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3448 -8024 ou 3448-8124 ou pelo e-mail: scdh@aids.gov.br
Site: Mix Brasil
Por Hélio Filho
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Aos 16 anos, transexual alemã completa readequação sexual
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirn-_yf_BuzLvmQIjQlFQj5eivKbIKm15HBtGLK6diOihq4fx675ZiPbcaqRY90B2XdG_JQxxTIn9cyqLqolfIbNUcDOAJUIdMFgGPm2yVuqrrHxe6w_ag4RyH0zbu-vd3BOcNcB6P_8ZD/s320/kim.jpg)
A transexual alemã Kim Petras, 16, se tornou a pessoa mais jovem do mundo a realizar uma cirurgia de readequação sexual. A operação foi autorizada pela Justiça e realizada em segredo no mês passado depois que os psicólogos da jovem afirmaram que "ela era, sem dúvida, uma menina no corpo de um menino'". Kim iniciou a transformação aos 12 anos com um tratamento hormonal. Em entrevista ao jornal 'The Sun', a transexual, que já trabalha como modelo e gravou recentemente um CD, disse que se sente uma mulher desde os 2 anos. "Simplesmente vim no corpo errado. Mal posso esperar para colocar meu biquíni preferido e ir nadar como nunca fiz", revelou.
Audiência avaliará casamento gay na Califórnia !
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimiLl0kK9lPUGtlcCsKhs0e9dpdLwAbWLs1yrRi-oDlIQGV3J1AipT1GFWfMepGGRQr-fWJ3i-3uR7Cji8pZGhKym_VgZ17HIDgGbTwHSq3JdI7Jg1WVizYEYw9ksgW_25ppSeRVkrEDLy/s320/87170.jpg)
Depois de ter sido rejeitado pela população em 4 de novembro do ano passado, o casamento gay voltou a ser notícia na Califórnia. No próximo dia 5 de março, a Suprema Corte do Estado fará uma audiência em São Francisco para avaliar o caso.Na sessão, a Corte da Califórnia ouvirá os partidários e os opositores do casamento gay e terminada a audiência, terá 90 dias para dar o seu parecer.Na tentativa de invalidar o resultado do Referendo que voltou a proibir o casamento gay, opositores da 'Proposta 8' entraram com recursos na justiça.
Colômbia aprova lei que concede aos gays o direito à união !
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyoc1PIr1_bpoEvLVFck0xAbHc2EGgQoIszdL_oKcaeKTn-LsOIqAdkDdrapccFUx13Zt8Kq5YivdlhbZqCrQmCHKG9QN4WRPQ7SFmTL_a9lH95QWsttBUWtg_iFZol8JssXUhmcb1U_lw/s320/0,,14678829,00.jpg)
Em trâmite nos tribunais desde abril de 2008, foi aprovada na última semana, na Colômbia, a lei que permite aos casais gays receberem direitos como herança, pensão e plano de saúde após comprovação de que tem uma união estável. Os benefícios só eram concedidos para casais heterossexuais.O projeto de lei foi criado numa parceria entre o grupo Diversa, de apoio aos gays, grupo Dejusticia, de defesa dos direitos humanos e da organização de interesses Público dos Direitos da Universidade dos Andes.
Assinar:
Postagens (Atom)